(11) 3231-0659 info@mdetroca.com.br

Como surgiu a
Moeda de Troca

Por Carla Alves, fundadora.

A empresa Moeda de Troca surgiu por meio de uma necessidade própria.

Compradora compulsiva, um dia pensei: O que vou fazer com aquele vestido novo que comprei ano passado, não usei, e não vou usar tão cedo?  Não queria doar o que comprei porque paguei caro. Também não queria vender para um brechó porque me pagariam uma pequena fração daquilo que paguei originalmente pela peça.

“Seria tão bacana se eu pudesse trocar as coisas que comprei e não usei. Assim não perco meu dinheiro e nem gasto espaço à toa no meu guarda-roupas”.

Comecei a procurar uma empresa que oferecesse esse tipo de serviços e acabei me frustrando. Não existia nada no mercado que atendesse à minha necessidade. Encontrei eventos de troca que aconteciam esporadicamente e sem muita organização. Todos levavam suas roupas, e trocavam ali mesmo, em pé, em meio a bagunça. Sem etiquetas, sem provadores, muitas vezes sem araras ou cabides. Fora o risco de trocar algo que vale muito por algo que valha bem menos. Não era o que eu precisava. Queria uma loja física, com aparência de loja, com estrutura de loja, um ambiente aconchegante e organizado onde eu pudesse fazer as trocas. Foi quando decidi criar a minha própria loja de trocas.

Assim surgiu o meu primeiro desafio: Como fazer com que as trocas sejam justas? Que as pessoas possam trocar suas coisas por outras coisas de valor equivalente? Como fazer com que as trocas fossem feitas mesmo sem que as duas clientes envolvidas estejam presentes? Decidi então criar o sistema de créditos. O sistema de créditos dá mais liberdade e garante trocas mais justas. Se você traz algo que vale 100 e leva algo que vale 80, você ainda fica com 20 de crédito para usar.

Definido o funcionamento do sistema, iniciou-se a jornada para conseguir um software para gerenciar as trocas e, o mais importante, capital para abrir a loja. Alguns anos mais tarde, a Moeda de Troca abre suas portas como a primeira loja física de trocas do Brasil.

Telefones

(11) 3231-0659
(11) 98363-2360

E-mail

info@mdetroca.com.br

Funcionamento

2ª a Sábado - 10h00 às 19h00